quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

POESIA UMA ESTRANHA CONEXÃO

UMA ESTRANHA CONEXÃO

 

Olhou para mim como se sempre me conhecesse

Mas era a nossa primeira troca rápida de olhar

Percebi que era um daqueles raros momentos

Em que você faz alguma coisa significativa

Ou arrepende-se para o resto da vida

 

Senti uma estranha conexão entre nós

Como a de se aquecer em uma glória sem fim

A noção de tempo ficou totalmente ausente

Aquele era um jogo em que eu não podia perder

 

Já me disseram que a vida é imprevisível, cheia de surpresas

A minha vida era previsível e chata até aparecer você

Musa a me inspirar, gotas dos meus sonhos mais profundos

 

Durante a minha vida toda, sonhei em preto e branco

Quando os nossos corpos se encontraram, tenho que confessar

Eu vivi momentos multicoloridos com efeitos alucinantes

 

Você cativou meu olhar com o seu jeito desequilibrado de andar

Do seu lado, todas as noites eu morro e renasço pela manhã

Contigo, não tenho medo de viver; não tenho medo de morrer

 

Tentei ficar longe de você, mas confesso que não consegui

Eu lhe amo muito mais que já amei qualquer outra  pessoa

Esse seu charme faz parte de uma mistura de prazer e medo

 

Coroada ou não, você sempre será a minha rainha

Pois fiquei dependente dos seus caminhos para trilhar o desconhecido  

Até hoje você me faz ir em frente quando diz “estou ao seu lado”.

 

LIVRO RECORTES POÉTICOS, ESCRITOR JOSÉ MARIA CARDOSO, EDITORA EMOOBY 2011.

POESIA_PT

Sem comentários:

Enviar um comentário