quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

POESIA “QUANDO VOCÊ ENTROU EM MINHA CASA”

QUANDO VOCÊ ENTROU EM MINHA CASA

 

Vivemos uma situação em que fica tão claro

Que o amor é assim tão frágil, apenas um fino cristal

E o coração tão oco; vazio por falta de um verdadeiro sentimento

Estamos despedaçados por palavras impossíveis de seguir

Estamos condenados a viver uma relação contraditória

 

Não estou dizendo que sou o elo frágil da relação

Todos os dias eu tento não ser mais uma a caminhar pelas ruas

Acho que busco apenas por algo que não consigo ver

Tenho minha própria vida independente da sua vontade

Sou mais forte do que você sabe, do que imagina

 

Quando você entrou em minha casa pela primeira vez

Tive a sensação de que você não iria embora rápido

Quando você entrou em minha vida concretamente

Tive a sensação de que você não iria mais embora

Fique comigo, fique pois preciso de você bem próximo!

 

Seremos amantes para sempre: face a face, corpo a corpo

Na minha cidade ou nas suas montanhas distantes

Ame-me! Preciso de você hoje. Dá-me o seu amor!

Tire o meu laço de mim, solte as amarras do desejo!

Você é a luz da lua em meus olhos sonolentos da madrugada

 

Eu poderia amar um homem como você

Cheio de contradições, com infinitas objeções

Às vezes um homem forte, um guerreiro destemido

Às vezes um homem frio e com medo do futuro

E, ainda, às vezes um homem que sorri enquanto chora

 

Seremos amantes para sempre: olho a olho, boca a boca

Na minha casa ou caminhando pelas ruas vazias

Fique comigo, fique mais uma vez; preciso de você!

Ame-me agora! Preciso de você hoje. Dá-me o seu amor!

Tire a minha solidão de mim! Devolva-me a vida que lhe dei!

 

LIVRO RECORTES POÉTICOS, ESCRITOR JOSÉ MARIA CARDOSO. EDITORA INTERNACIONAL EMOOBY 2011. À VENDA NAS PRINCIPAIS LOJAS DA INTERNET.

 

41DOmKDRASL

Sem comentários:

Enviar um comentário