quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

POESIA “ATOS E CONSEQUÊNCIAS”

ATOS E CONSEQUÊNCIAS

 

Joguei a pedra no lago

Para ver o barulho produzido

A pedra fez uma curva no ar

Caiu fazendo um enorme zumbido

 

Pequei um rosa no jardim

Para levar para a namorada

Sem querer apertei um espinho

Fiquei com a mão toda machucada

 

Sentei na beirada da estrada

Para ver uma garota passar

Passou primeiro um cachorro bravo

Que me fez correndo para casa voltar

 

Namorei uma garota maravilhosa

Os meus dias eram uma constante festa

Ela mudou-se para uma cidade distante

Agora só chorar é que me resta

 

Comprei um carro novo para passear

Como ele só andava nas estradas tortuosas

Era muito difícil endireitar minha vida

Hoje ando a pé, adeus às curvas perigosas

 

Deletei a minha primeira poesia

Com ela foi embora minha inspiração

Agora só escrevo o que realmente quero

E o que faz pulsar mais forte um coração.

 

LIVRO RECORTES POÉTICOS, ESCRITOR JOSÉ MARIA CARDOSO. EDITORA INTERNACIONAL EMOOBY 2011. PARA COMPRAR É SÓ PROCURAR PELO TÍTULO, ESCRITOR OU EDITORA.

Slide46

Sem comentários:

Enviar um comentário