segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

POESIA AMOR DE VERÃO

AMOR DE VERÃO

Amor de verão foi uma experiência ótima; incrível

Noites curtas e dias longos era tudo o que eu precisava

Tudo o que meu coração dilacerado a muito ansiava

Amor de verão aconteceu tão rápido; esquecer é impossível

O clima quente esquentou o meu coração que antes só gelava

Conheci uma pessoa que era uma jóia preciosa; radiante

Corpo de sereia, boca carnuda e olhar brilhante

Era tão brilhante que eu pensei que fosse o próprio sol

Conheci uma garota, era você maluca por mim, cintilante

Fiquei assim sem saber o que fazer, peixe fisgado no anzol

Ainda lembro o dia do nosso primeiro encontro casual

Era uma tarde de verão com muito sol, úmida e quente

Aquele dia começou normal e terminou sem outro igual

À sua beleza tão grande, meu coração não podia ficar indiferente

E você me olhou com aquele jeito que derruba um cara carente

Dias de verão transformaram-se em noites de verão

Dias e noites ao seu lado contando minhas aventuras

Você pedindo para contar mais, contar da minha solidão

Ainda não consigo descrever todas as emoções ao seu lado

Só sei que: em poucos instantes, você me levava às alturas

Eu não posso esquecer as muitas coisas que aconteceram

Coisas que aconteceram conosco e não consigo compreender

Só penso em voltar naquele verão, de novo nos braços lhe ter

E seguir as suas pegadas na areia da praia, amar novamente

Mas quanta ilusão, você não pode mais fazer parte do meu presente.

LIVRO RECORTES POÉTICOS, ESCRITOR JOSÉ MARIA CARDOSO, EDITORA EMOOBY 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário