sábado, 8 de outubro de 2011

POESIA RETRATO FALADO

RETRATO FALADO

Eu procuro uma mulher

Uma mulher com uns vinte anos

Com os cabelos escuros como a noite

E os olhos incríveis, amendoados

Uma pessoa infinitamente sensual

Uma mulher extraordinária

Um anjo de rara beleza sem igual

Ela tem a linha do queixo simétrica

E os ossos da face bem traçados

O seu sorriso cativante e radiante

É como uma constelação de estrelas

O seu corpo é um farol a guiar o navegante

Na neblina mais espessa da madrugada

Ela tem uma beleza tropical estonteante

Exótica e temperada com o calor do sol

Uma boca pequena e carnuda ao mesmo tempo

O seu rebolado mexe com minha cabeça a todo instante

Ela é o tempero que preciso na minha vida; fora solidão!

Ela é o açúcar que adoça os momentos difíceis da caminhada

Esta mistura de tempero e açúcar é tudo o que preciso

Tudo o que preciso para encontrar o sabor de uma paixão

Quem souber notícias da pessoa retratada

Faça o favor de vir correndo me avisar

Pois esta mulher em questão é minha amada

E com ela quero subir no altar.

 

LIVRO RECORTES POÉTICOS, ESCRITOR JOSÉ MARIA CARDOSO, EDITORA EMOOBY 2011. À VENDA NAS PRINCIPAIS LOJAS VIRTUAIS.

Slide46

Sem comentários:

Enviar um comentário