quarta-feira, 12 de outubro de 2011

POESIA A ESPERANÇA DE UM OPRIMIDO

A ESPERANÇA DE UM OPRIMIDO

Menino por que choras?

O que foi que aconteceu?

Você está tão tristonho.

Foi alguém que te bateu?

 

Não seu moço, foi isto não.

É que estou muito cansado.

Os meus braços estão doendo.

Este trabalho é muito pesado.

 

Mas você é muito novo.

Você tem que ir estudar!

Aprender a ler e escrever.

E mais tarde se formar.

 

Não tem como meu senhor.

Essa dor ‘por fora’ logo some.

E se eu parar de trabalhar,

minha família passa fome.

 

Eu entendo seu problema.

Isso comigo aconteceu.

Mas quando você crescer,

poderá ser doutor feito eu.

 

É o que eu espero senhor,

ter uma casa sem pranto.

E que amanhã, eu possa colher

as sementes que hoje planto.

 

LIVRO Conto, Reconto; Encontro Outro Conto, ESCRITOR JOSÉ MARIA CARDOSO,  Editora Caratinga, 2008.

ESCRITOR JOSÉ MARIA CARDOSO LIVROS (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário