sábado, 6 de agosto de 2011

RESENHA LIVRO “ÁPEIRON - UMA ÚLTIMA ESPERANÇA”

RESENHA

ÁPEIRON - UMA ÚLTIMA ESPERANÇA

ÁPEIRON - UMA ÚLTIMA ESPERANÇA é um livro que mistura a ficção e a realidade de uma forma tão envolvente e concreta que se tem a impressão que realmente aconteceram todos os fatos nele narrados: destruição total de todas as formas de vida da Terra, viagens interplanetárias em feixe de luz, dimensões paralelas, uma pedra com poderes ilimitados, seres humanos bicentenários... Efeito este de confundir o leitor provocado pelos verbos colocados no passado, mesmo com a história do livro acontecendo entre o ano 2880 d.C e o ano 4500 d.C.

O livro conta uma história fantástica em que a ganância da humanidade elimina todas as formas de vida do planeta Terra. Os únicos sobreviventes, humanos, estão em um planeta distante, chamado Murion. Neste lugar os sobreviventes formam uma nova sociedade de humanos, mas a falta de água naquele planeta, faz com que saiam à procura de um novo lar ou planeta. Nesta busca, eles acabam voltando ao planeta de origem, o planeta azul, a Terra; onde a contaminação radioativa ainda é muito grande, sendo a única chance de salvação para todos a ÁPEIRON: uma pedra com poderes ilimitados, mas que precisa ser encontrada. Um relato emocionante do pós-fim dos tempos, chamando atenção para os cuidados com o planeta Terra no tempo presente.

Em ÁPEIRON - UMA ÚLTIMA ESPERANÇA recria-se as maiores lutas do homem de todos os tempos e a capacidade do ser humano em sobreviver e superar as tragédias por ele provocadas, com a ajuda de uma força maior que está presente na própria Terra e em seus elementos formadores. Na verdade são várias histórias dentro de uma história maior que se confunde com História da própria humanidade do passado, do presente e do futuro.

Um livro para se ler com o coração aberto e a imaginação a todo o vapor.

Apeiron

ESCRITOR JOSÉ MARIA CARDOSO, ÁPEIRON – UMA ÚLTIMA ESPERANÇA, EDITORA EMOOBY 2011. À VENDA NAS PRINCIPAIS LOJAS DA INTERNET.

1139186

Sem comentários:

Enviar um comentário