segunda-feira, 26 de abril de 2010

José Maria:
Obrigado pelo convite.
Anexo, um texto em sua homenagem.
Espero que você goste.
Deus continue sempre te abençoando.
Iluminando sua vida para continuar escrevendo cada vez mais.
Parabéns. Você é um orgulho na nossa SRE de Caratinga.
Seu amigo,
Professor José Cordeiro de Oliveira
Diretor em Santa Efigênia



RETRATO DO POETA
Escritor de tantos contos,
que a tantos cantos encanta,
com palavras puras de sonho,
saudades presente na lembrança,
doce fulgor da esperança,
símbolo da perseverança,
do cultivo da fé, do renascer do poeta,
Pensamentos deveras brilhantes,
que a todos cativa, emociona,
com palavras puras de sonho,
saudades presente na lembrança,
sereno conto, tênue reconto,
prazeiroso outro conto...
Faz surgir o sorriso no pranto,
refletir o valor do encontro,
com o poeta do conto, do reconto,
e viver o encontro outro conto,
na imensidão do que não está pronto,
mas que nasce em outro ponto,
no coração do escritor... do poeta...
do que lê o seu conto...
E não termina, pois em cada canto,
inspirado outro tanto o poeta escritor,
sempre vai viver dizer:
Conto, reconto, encontro outro conto.
Por José Cordeiro de Oliveira

1 comentário:

  1. Parabéns José Maria seus poemas são lindos, eu também adoro poesia, se você desejar pode me enviar alguns de seus textos para eu publicar no meu blog www.mrp1313.blogspot.com gostaria muito de tê-lo na minha lista de amigos.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar